Grécia

A viagem da vida. A Grécia é, sem dúvidas, um roteiro dos sonhos, com todos os componentes dignos de paraíso. Feita para todos os estilos de viajantes, a região emociona com atrações turísticas que viajam da história à aventura. Com a responsabilidade de berço da civilização, a capital grega Atenas é um museu a céu aberto, com grande parte das atenções voltadas para a Acrópole, que ao longo de um milênio representou o centro político, militar e religioso de todo o país. Sim, seus pés tocam um pedaço fundamental da história mundial, e a uma curta distância estão cartões-postais emblemáticos como o Partenon, o Teatro de Dionísio, o Templo de Atena e o Santuário de Zeus.

Partenon

 

Nesta vibração histórica, o roteiro esticado para Sunião revela o Templo de Poseidon, construído em 444 a.C., e atualmente um dos mais bem conservados em toda Grécia. A vista do mar Egeu e o pôr do sol são dois motivos excelentes para ficar até mais tarde. Impossível pensar no solo grego sem relacioná-lo com os Jogos Olímpicos, já que aqui, mais precisamente em Olímpia, foi criada a tradição esportiva. Nos dias atuais um sítio arqueológico tombado pela Unesco, a região conserva construções espetaculares como o Templo de Zeus, o Templo de Hera e os museus dos Jogos Olímpicos Antigos e dos Jogos Olímpicos Modernos.

Teatro Dionísio

Templo de Poseidon

 

Mar Egeu

 

Uma mistura de história e aventura, Meteora é enigmática. Desenhada no alto de um penhasco, entre as cidades de Kalampaka e Kastraki, o complexo de monastérios resiste ao tempo. Após as invasões turcas, os sacerdotes ortodoxos fugiram para as montanhas e desenvolveram 24 monastérios em um lugar de difícil acesso. Hoje, apenas seis deles são abertos à visita. Ao desembarcar em Meteora, a paisagem das rochas sinuosas é impressionante, contudo, nada mais fabuloso do que o tour pelos mosteiros como o Grand Meteoro, o maior deles. Ali, é possível compreender como era o cotidiano dos sacerdotes, bem como, admirar manuscritos milenares. Nesta toada de combinação perfeita, a vista que se confere a partir dos monastérios Agia Triada (que aparece no filme 007 Somente para os seus Olhos), Roussanou e Varlaam é extasiante, com a natureza cercando um tesouro arquitetônico.

Nenhuma viagem à Grécia está completa sem uma temporada nos arredores das Ilhas Gregas, sinônimos para perfeição. O mar azul turquesa, hotéis boutique brancos e o sol. Esta tríade se repete por Santorini, Mykonos e Zakynthos, algumas das ilhas mais badaladas do mapa. Ainda que as lojinhas de souvenires, a alta gastronomia de sabores mediterrâneos e os mimos dos hotéis conquistem o coração dos turistas, a escolha pelos passeios revela o poder grego quando o assunto é beleza natural. Cercada por paredões rochosos, e na companhia da carcaça do navio Panagiotis, a ilha de Zakynthos tem uma das praias mais lindas do mundo. Reserve um tempinho para contemplar o entorno do alto do mirante da ilha.

Zakynthos

 

Santorini

 

Moinhos de vento Mykonos

 

Com a melhor infraestrutura entre as Ilhas Gregas, Mykonos se distingue também pela paisagem coberta por moinhos de vento, cúmplices do mar. Ali, entre restaurantes charmosos na orla e bares contagiantes, há inúmeros hotéis românticos geralmente buscados por casais em lua de mel. Em seu cenário tomado por construções brancas e com detalhes em azul, Mykonos abre espaço para a delicadeza de sua Panagia Paraportiani, uma igreja do século 15. Mais turística, Santorini não decepciona, e segue a tradição local de agradar com panoramas deslumbrantes do mar Egeu em consonância com o pôr do sol. No tour pelas demais ilhas, esteja preparado para conferir as cavernas e castelos de Cefalônia, os resorts luxuosos de Corfu, o romantismo de Symi e as 350 praias que se exibem em Creta.

 

 

Symi

 

 

 

Menu
Envie sua mensagem!